Trocas e Devoluções

Visando um relacionamento de respeito e confiança, a Loja Payot oferece aos seus Clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores. Para aperfeiçoar o atendimento aos nossos Clientes e com base no Código de Defesa do Consumidor, criamos a seguinte política de trocas e devoluções.


A) RECEBIMENTO DOS PRODUTOS


Todos os detalhes, especificações, funcionalidades, modelos, limitações de uso e etc. são previamente determinados pela Loja Payot, que comercializa e envia os produtos aos clientes exatamente como os recebe da fábrica. Portanto, fique atento e confira o produto no ato da entrega.

O Cliente ou pessoa responsável pelo recebimento do produto deve, antes de assinar o recebimento do produto, verificar de modo rigoroso, na presença do entregador, os seguintes itens:

Se o produto está em desacordo com o pedido: conferir a descrição exata do produto (modelo, numeração e todas as características da mercadoria adquirida);

Se embalagem está aberta ou avariada;

Se o produto está avariado (amassado, arranhado, trincado, quebrado);

Se falta algum dos acessórios pertencentes ao produto (se houver);

OBSERVAÇÃO: alguns produtos podem apresentar variação de tonalidade entre a foto constante no site e o produto físico, sendo a foto no site meramente ilustrativa.

Caso perceba a existência de algum dos itens acima, é necessário que tome as seguintes providências:

Recuse o produto

Não assine o canhoto de recebimento;

Coloque uma observação no verso da Nota Fiscal e no verso do Comprovante de entrega do transportador, explicando o motivo da recusa;

Comunique o fato à Central de Relacionamento com o Cliente, através do e-mail ou fone:

Horário de atendimento: de Segunda à Sexta das 8:00 às 18:00 – Sábado das 8:00 às 13:00. Exceto aos feriados.

Caso não encontre nenhum problema com o produto quando do recebimento, assine o canhoto de recebimento e libere o entregador.


B) TROCA E DEVOLUÇÃO


Todas as ocorrências que envolvem troca ou devolução dos produtos adquiridos através de venda online, devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias nos casos de arrependimento de compra ou desistência, sempre a contar da data do recebimento do produto. Conforme detalhado abaixo:


B.1) ARREPENDIMENTO DE COMPRA OU DESISTÊNCIA


Em cumprimento ao que dispõe o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para manifestar a insatisfação e o arrependimento em relação ao bem adquirido é de no máximo 7 (sete) dias corridos a contar do ato de recebimento do produto.

As desistências serão aceitas pela Loja Payot, desde que você tome as seguintes providências:

Comunicar, no prazo de 7 (sete) dias do recebimento à Central de Relacionamento com o Cliente sua manifestação de desistência:

Horário de atendimento: de Segunda à Sexta das 8:00 às 18:00 – Sábado das 8:00 às 13:00. Exceto aos feriados.

Certificar-se que o produto não tenha sido utilizado;

Garantir que o produto esteja dentro da sua embalagem original (interna e externa), contendo manual/acessórios;

Anexar o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

No momento do contato, será gerado um código de postagem para que você efetue o envio do produto através de qualquer agência dos correios, sem custos de postagem.

Após retorno do produto ao nosso estoque (o prazo varia de acordo com a região de onde a devolução está sendo realizada), efetuaremos o envio do novo item, ou o ressarcimento do valor pago, de acordo com a solicitação do cliente, mediante a certificação das condições do produto recebido.

Caso o produto para troca já não esteja mais disponível no momento da solicitação, a Loja Payot se reserva o direito de negociar com o cliente o crédito para nova compra ou cancelamento e restituição do valor pago pelo produto.

ATENÇÃO: A Loja Payot está isenta de aceitar a solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a restituição dos valores pagos quando:

O produto for devolvido sem a devida comunicação à Central de Relacionamento com o Cliente;

Devolvido fora do prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento;

Constatado qualquer divergência entre o produto comprado e o devolvido;

Apresentar indícios de uso e/ou mau uso;

Houver ausência do manual e acessórios (se houver);

Não estiver acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

Seguem abaixo os procedimentos para envio do produto à Loja Payot:

Comunicar, no prazo de 90 (noventa) dias do recebimento à Central de Relacionamento com o Cliente sua manifestação de desistência:

Horário de atendimento: de Segunda à Sexta das 8:00 às 18:00 – Sábado das 8:00 às 13:00. Exceto aos feriados.

Anexar o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

Para a análise do produto, será gerado um código de postagem para que você efetue o envio do produto através de qualquer agência dos correios, sem custos de postagem.

Após o recebimento do produto ao nosso estoque (o prazo varia de acordo com a região de onde a devolução está sendo realizada), efetuaremos a análise e no prazo de até 30 dias (a contar da data do recebimento da mercadoria na Usaflex) orientaremos sobre quais providências serão tomadas. O parágrafo primeiro do artigo 18 do CDC confere o direito ao fabricante de sanar o vício de fabricação (se houver) no prazo de 30 dias.

ATENÇÃO: A Loja Payot está isenta de aceitar a solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a restituição dos valores pagos quando:

O produto for devolvido sem a devida comunicação à Central de Relacionamento com o Cliente;

Devolvido fora do prazo de 90 (noventa) dias contados da data do recebimento;

Houver ausência de acessórios (se houver);

Não estiver acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).


C) RESTITUIÇÃO DE VALORES


A Loja Payot providenciará a restituição ao cliente após recebimento do volume recusado ou devolvido em nosso estoque, mediante a certificação das condições do produto recebido.

Se o pedido não for autorizado pela operadora do Cartão de Crédito, será cancelado automaticamente, não havendo neste caso restituição de valores.

Caso a solicitação de desistência ocorra com o pedido já enviado à Transportadora, o cliente deve recusar o recebimento e após o retorno do produto em nosso estoque, conforme regras descritas acima, entraremos em contato para prestar informações sobre restituição do valor pago.

A devolução de valores ocorrerá de acordo com a forma de pagamento. Em até 10 dias, após o recebimento do produto em nossos estoques, você receberá um e-mail para solicitar a devolução do valor pago, confira abaixo as formas e prazos para a devolução:

Boleto bancário: O valor será devolvido em conta corrente ou poupança em nome do titular da compra.

O prazo para o depósito é de até 7 (sete) dias úteis após o recebimento de todas as informações necessárias.

Cartão de Crédito: a restituição, através de estorno do valor em fatura, poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes a data de solicitação de cancelamento.

Através de nossa Central de Atendimento, você poderá solicitar a devolução de seu pedido/produto:

Horário de atendimento: de Segunda à Sexta das 8:00 às 18:00 – Sábado das 8:00 às 13:00. Exceto aos feriados.

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